DÚVIDAS? SUGESTÕES?

Atendimento ao Cliente
Segunda a Sexta 7h às 20h

estagios@cefsa.edu.br
+55 (11) 4359-6565 (6709 ou 6730)

Núcleo de Apoio à Carreira (NAC)
Segunda a Sexta 7h às 20h

PERGUNTAS FREQUENTES

Todos os cursos são gratuitos?

Sim, todo o nosso ensino é gratuito.

A partir de quantos anos a criança pode estudar no colégio?

Nosso ensino é a partir dos 5 anos, no Nível V (antiga segunda fase da pré-escola).

Como Funciona o processo seletivo do Nível V?

O Colégio Engenheiro Salvador Arena abre 80 vagas para crianças que irão ingressar no Nível V (Fase II da antiga Pré-Escola), sendo 50% vagas gerais e 50% vagas sociais. O processo seletivo acontece sempre no segundo semestre de cada ano e de forma online, composto por uma inscrição e um sorteio baseado na Loteria Federal.

Como Funciona o processo seletivo do Ensino Fundamental?

O Colégio Engenheiro Salvador Arena abre anualmente, no mês de janeiro, o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes do Ensino Fundamental, que pode contemplar vagas do 3º ao 8º ano. Não abrimos vagas para 1º, 2º e 9º ano. O processo é composto por uma inscrição, realizada de forma online, um sorteio entre os inscritos baseado na Loteria Federal, análise do histórico escolar dos sorteados e para finalizar, uma redação.

Tenho uma graduação completa, posso fazer um dos cursos técnicos?

Não, os nossos cursos técnicos são para quem não tem um ensino superior completo.

Qual o horário das aulas?

• Educação Infantil (Nível V), Fundamental I e Fundamental II: 7h45 às 15h40.
• Ensino Médio (matutino): das 7h às 13h.
• Ensino Médio (vespertino): 13h15 às 19h15.
• Cursos Técnicos: 18h25 às 22h40.

Meu filho não passou em um processo seletivo, tem outra forma de ingressar no colégio?

Somente por processo seletivo.

O colégio fornece o transporte?

Não oferecemos transporte, mas fornecemos uma lista de transportadores, por região, que atendem o colégio.

LOCALIZAÇÃO