Projetos

ARENA EM AÇÃO

O Colégio Engenheiro Salvador Arena propaga aos alunos princípios e valores humanistas e altruístas, através de projetos e atividades, como o Arena em Ação, que os incentivam a contribuir com a sociedade por meio de ações simples, mas que fazem a diferença na vida dos menos favorecidos.

O Arena em Ação é um projeto da comunidade escolar que pretende colaborar de forma solidária e voluntária com instituições sociais parceiras como forma de promover a formação integral dos alunos por meio das práticas de uma cidadania ativa, tendo crianças, adolescentes, jovens e adultos como protagonistas do processo de transformação social.

A semente surgiu no final de 2010, quando alunos do Colégio Engenheiro Salvador Arena desejavam fazer algo de concreto para instituições sociais visitadas por eles. Assim nasceu uma parceria que consistia em realizar uma ação de ajuda a uma instituição que seria eleita por eles.

Clique aqui e saiba mais sobre as ações do projeto!

Colégio Engenheiro Salvador Arena

CONEXÃO COM O MERCADO

O objetivo do Conexão com o Mercado é auxiliar o ingresso dos alunos do Ensino Técnico e Aprendizes no mundo do trabalho.

Contribuir para o aumento da empregabilidade dos aprendizes após o encerramento do programa, bem como colaborar para a participação do estudantes do Ensino Técnico em processos seletivos de estágio e emprego.

FÓRUM DE PROFISSÕES

O Fórum de Profissões, que é destinado para os alunos do Ensino Médio, tem como objetivo principal promover a reflexão dos alunos em relação às suas escolhas profissionais, permitindo que eles, de forma participativa, mantenham contato com futuros universitários e instituições de ensino superior, despertando a curiosidade sobre as profissões existentes e os desafios profissionais de diversas áreas.

TORNEIO DE ROBÓTICA

A robótica é uma área da tecnologia que está presente cada vez mais em nossas vidas, especialmente nas indústrias, possibilitando redução de custos e um significativo aumento na qualidade e na produção. Por isso, ela faz parte do conjunto de disciplinas extracurriculares ministradas no Colégio Engenheiro Salvador Arena.

As atividades realizadas necessitaram de grande concentração, foco e determinação dos participantes para programarem corretamente os robôs, que participaram de várias etapas e missões a serem cumpridas. O trabalho em grupo é essencial para que as equipes cheguem ao resultado esperado com sucesso.

TALK TEC

Talk Tek é uma iniciativa cujo principal objetivo é abordar temas que contribuam para o desenvolvimento das competências técnicas, pessoais e profissionais dos alunos do Curso Técnico em Mecânica do Colégio Engenheiro Salvador Arena.

A ideia não era aproximar ou trazer o mercado para dentro da escola, e sim, romper todas as barreiras estre estes dois ambientes para que o aluno adquira uma experiência intensa e o mais real possível, como se já estivesse integrado ao campo profissional.

Pular para o conteúdo