A música e a reciclagem no aprendizado do idioma inglês

O ensino de línguas estrangeiras no período escolar é de fundamental importância para a formação de futuros cidadãos globalizados, especialmente o da língua inglesa. Além de permitir a comunicação com pessoas de diferentes partes do mundo, o conhecimento do inglês abre portas para a exploração de novas culturas, o acesso a informações, principalmente nos campos econômico e organizacional, e o desenvolvimento de habilidades de liderança e negociação.

Partindo dessa premissa, é interessante que os professores de inglês se utilizem de estratégias criativas, fazendo uso de atividades que envolvam a interação, a criatividade e o entretenimento.  Exemplo disso ocorreu no final de fevereiro com os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Engenheiro Salvador Arena, que foram orientados a confeccionar instrumentos musicais de sua preferência com a ajuda de familiares, utilizando material reciclável., e os apresentaram nas aulas de Inglês. Assim, tendo como foco uma aprendizagem mais divertida e significativa, foram criadas as bandas dos alunos, que interpretaram a canção “We will rock you”, da banda Queen, e praticaram o vocabulário contido na letra da música, enquanto tocavam seus instrumentos musicais.

📷 Confira as fotos dos eventos e das atividades no Instagram do Colégio!